Ultimas
Aguarde..

Em final de semana violento, RN registra 27 homicídios

anigif-fgcell


O Rio Grande do Norte registrou 27 homicídios entre a madrugada de sexta-feira (7) e a noite de domingo (9). Ao todo, 13 municípios tiveram pelo crimes durante o final de semana. A maioria dos assassinatos ocorreram na Grande Natal.

De acordo com dados do Observatório da Violência Homicida no Rio Grande do Norte (OBVIO), Natal foi a cidade com o maior número de casos, totalizando 11, o que equivale a 41% das mortes. A segunda cidade com mais crimes foi São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana, com três ocorrências entre a sexta e o domingo.

A sexta-feira, segundo o levantamento, foi também o dia mais violento do final de semana. No total, 13 mortes ocorreram no primeiro dia.

De acordo com Ivenio Hermes, pesquisador responsável pelo levantamento, as regiões periféricas das cidades são onde concentram-se a grande maioria dos crimes. "O sistema de migração criminal dá clara amostragem de sua veracidade. Os crimes se concentraram nos bairros periféricos de Natal e nos bairros próximos da periferia de Natal em São Gonçalo do Amarante, Ceara-Mirim e Parnamirim", explicou.

A última vez que o RN registrou 27 homicídios em um final de semana foi em novembro do ano passado, entre os dias 20 e 22 daquele mês.  De janeiro a agosto de 2016, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, 1.308 crimes violentos letais intencionais (CVLIs) foram registrados em todo o RN.

Tribuna do Norte


anigif-fta-popular