Ultimas
Aguarde..

Candidato a prefeito é preso por crime eleitoral no RN

anigif-fgcell


Duas pessoas foram detidas em Tibau, no Oeste Potiguar, por crime eleitoral. Entre os presos, está um dos candidatos a prefeitura da cidade, Carlos Antonio de Souza. Ele foi flagrado na madrugada de hoje (2), com uma lista de nomes de eleitores, R$ 1.798 em espécie e vários santinhos de campanha.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, até a manhã deste domingo pelo menos cinco ocorrências de supostas irregulares eleitorais foram registradas. Além do flagrante envolvendo o candidato a prefeitura de Tibau, duas pessoas foram detidas em Tibau do Sul, após ser constatado que o veículo em que os suspeitos estavam continha vários “santinhos”. Em Tenente Laurentino, um vereador foi detido portando ilegalmente um revólver calibre 38.

No município de São Bento do Norte, a Operação Ficha Suja realizou mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral a fim de confirmar a prática de crimes por partes de candidatos da cidade. Na estrada do município de Pedra Pedra, duas pessoas foram detidas suspeitas de estarem transportando eleitores de Natal para o interior.

“A Secretaria da Segurança já vem desenvolvendo esse plano há alguns meses junto com outros órgãos, como Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Exército Brasileiro. Iremos utilizar quase que a totalidade do nosso efetivo para garantir a tranquilidade da votação para que o processo democrático transcorra da melhor maneira possível”, afirmou o secretário da Segurança do Rio Grande do Norte, Caio Bezerra.

Tribuna do Norte


anigif-pizzaria