Ultimas
Aguarde..

Argentina fica na frente duas vezes, mas Guerrero e Cueva marcam e empatam para o Peru

anigif-fgcell


Apenas três pontos separam a Argentina do líder Uruguai, a classificação para a Copa está longe de estar ameaçada, mas a quinta posição no fim do primeiro turno não era o que os hermanos esperavam. Ainda mais após o frustrante empate por 2 a 2 com o Peru nesta quinta-feira, em Lima. A equipe de Bauza teve tudo para sair do estádio Nacional com 18 pontos conquistados e tranquila na tabela. Esteve à frente no placar duas vezes, com Funes Mori e Higuaín. Mas a falha veio de onde menos se esperava. Após um erro de passe de Mascherano, Guerrero - que já havia feito o primeiro gol - sofreu pênalti, e Cueva garantiu o empate para o Peru.

O PRIMEIRO TEMPO
Sem Messi, Bauza escalou um quarteto de respeito na frente: Di María, Dybala, Agüero e Higuaín. O Peru apostou na velocidade de Cueva e nas boas jogadas de Trauco e Corzo pelos lados do campo. Mas pouco fez na primeira etapa. A Argentina demorou a criar, mas conseguiu abrir o placar com Funes Mori, aos 15 minutos, após cobrança de escanteio. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa da Argentina.

O SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa foi completamente diferente. O Peru adiantou sua marcação, ficou mais com a bola, pressionou e chegou ao empate. Guerrero aproveitou lindo lançamento de Trauco e finalizou bem. No entanto, os argentinos não demoraram a retomar a liderança no placar. Higuaín, apagado até então, recebeu belo passe de Zabaleta e tocou na saída de Gallese. O roteiro estava perfeito para a redenção do camisa 9, perseguido pelos gols perdidos nos jogos decisivos da Argentina. Mas ele não comentava com um passe errado. De Mascherano. No final do jogo, o capitão argentino deu a bola nos pés de Guerrero, que avançou e sofreu pênalti de Funes Mori. Cueva cobrou e decretou o placar final: 2 a 2.

Veja como foi


artesenovidades