Ultimas
Aguarde..

Silos de trigo rompem na Paraíba e vacas morrem soterradas

anigif-fgcell


Dois silos de trigo romperam na tarde desta quinta-feira (22), no município de Cabedelo, na Grande João Pessoa. Segundo o sargento Waldir Pereira, da Polícia Ambiental, três vacas que estavam na área atingida ficaram soterradas no cereal e morreram. Nenhuma pessoa ficou ferida.

O sargento Waldir conversou com técnicos responsáveis pela manutenção dos silos e explicou que, cerca de 30 minutos antes do desabamento, os funcionários da empresa perceberam estalos nos equipamentos. Por isso, a empresa conseguiu antecipar a retirada de funcionários e outras pessoas da área em volta dos silos e ninguém ficou ferido.

Segundo a Grande Moinho Tambaú (GMT), a "empresa adota as mais rigorosas políticas de segurança do trabalho, garantindo assim a integridade de seus colaboradores". A empresa responsável informou ainda que por volta das 14h, a equipe de segurança do trabalho verificou que uma das longarinas de sustentação de um dos silos metálicos apresentava instabilidade. "Imediatamente, os 50 funcionários do setor administrativo, que é próximo a área de armazenagem, foram evacuados", informou em nota.

Uma perícia técnica será realizada para apurar o que causou o desabamento do equipamento, afetando também um silo próximo.

De acordo com a empresa, uma perícia será realizada para apurar o que causou o desabamento do equipamento afetando também um silo próximo. O sargento Waldir informou que a Polícia Ambiental vai apurar se houve danos ambientais causados pela empresa.

Até as 17h, a empresa isolava a área, segundo o sargento Waldir, para evitar que curiosos sofram algum acidente devido à grande quantidade de trigo que estava no chão.

Sobre a morte das vacas, o policial informou que os animais deveriam estar em currais, e não livres, e que, provavelmente, eles estavam na área externa à empresa. Ainda segundo o sargento Waldir, pessoas que estavam na região estavam cortando pedaços das vacas quando a polícia chegou.

G1 PB


anigif-pizzaria