Ultimas
Aguarde..

Secretaria de Saúde de Caicó inicia campanha de multivacinação

anigif-fgcell


A Secretaria Municipal de Saúde, em Caicó, começa hoje, segunda-feira (19), a campanha de "multivacinação" que inclui, pela primeira vez, todas as vacinas disponíveis pelo SUS para crianças de até 5 anos e para crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos incompletos, incluindo a imunização contra HPV para meninas. O esforço de vacinação vai até o dia 30 de setembro.

Segundo Amanda Rocha, coordenadora de imunização da SMS, “o objetivo é atualizar as cadernetas de vacinação das crianças e adolescentes. Hoje o Brasil tem um grande número de vacinas disponíveis na rede do SUS e é importante que todas as mães levem seus filhos para possa ser feita uma avaliação, uma triagem, para saber qual é a vacina que está em falta naquela criança ou naquele adolescente”, explicou.

De acordo com a coordenadora, “caso a caderneta esteja atualizada, será emitido um atestado de comparecimento e a criança fica liberada das vacinas. Porém, caso esteja em atraso, a criança ou o adolescente vai receber a vacina atrasada. Hoje em Caicó estão disponibilizadas todas as vacinas do SUS em todos as Unidades Básicas de Saúde”, completou.



anigif-fta-popular