Ultimas
Aguarde..

Quer fazer Acupuntura mas tem medo de agulhas? tem soluções



Para pacientes que tem medo de agulhas, o acupunturista poderá recomendar outras técnicas para a estimulação dos pontos, como a acupuntura a laser (estímulos dos pontos por um aparelho de laser), ventosaterapia (colocação de uma ventosa por sucção sobre a pele), e moxabustão (espécie de estímulo térmico indolor, pela combustão da erva Artemisia sinensis e Artemisis vulgaris).

Cerca de 40% dos pacientes apresentam relaxamento profundo e até sonolência. Nesses casos, recomenda-se dirigir automóvel somente 15 min após o término da aplicação. As reações são mais fortes, principalmente, após as duas primeiras sessões.

São efeitos adicionais da acupuntura: melhora do sono, redução da irritabilidade e melhora dos sintomas causados pela obesidade, tais como dor na coluna, joelhos e pés, o que motiva a realização de exercícios físicos.


Dra. Vivianne Dantas, Acupunturista, pela ABA- Associação Brasileira de Acupuntura, ela atende na Clínica Freire que fica vizinhoo a Farmácia Pague Menos no centro de Caicó. Agende sua consulta pelos fones 84 3421 2602 ou 9 9962 2500