Ultimas
Aguarde..

PRF prende dois homens que transportavam pássaros silvestres em Caicó

anigif-fgcell


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, no final da tarde de ontem (28), 24 Canários da Terra. Em abordagem da Unidade operacional da PRF em Caicó, dois homens foram presos e os animais apreendidos.

Durante fiscalização de rotina, os PRFs abordaram um veículo Symbol que seguia da cidade de Jardim de Piranhas com destino a Caicó. Ao procederem a fiscalização mais detalhada, encontraram no interior do veículo, em uma pequena gaiola, os pássaros silvestres.

Segundo a PRF, os animais estavam na posse de dois homens, um de 46 anos, motorista do Symbol, e outro de 61 anos, passageiro.

Diante do flagrante crime ambiental, os acusados foram detidos e submetidos a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infrigirem os artigos 29 e 32 da Lei 9.605/98 - matar, perseguir, apanhar espécimes da fauna silvestre e praticar abuso, maus-tratos ou mutilar animal silveste, respectivamente.

O Ibama foi acionado e compareceu ao local para proceder o recolhimento dos pássaros. O veículo também foi apreendido e será objeto do processo.

Os crimes praticados podem ser punidos com penas que variam de três meses a um ano de reclusão e multa.


erica