Ultimas
Aguarde..

Presos escaparam do Centro de Detenção Provisória da Zona Norte de Natal no final da noite deste sábado

anigif-fgcell


Presos conseguiram escapar do Centro de Detenção Provisória da Zona Norte de Natal no final da noite deste sábado (3). Segundo a Polícia Militar, os detentos serraram grades de uma cela, pularam o muro de um centro clínico e fugiram pelo estacionamento de um supermercado. Três foram recapturados logo em seguida, e um quarto preso acabou baleado na perna e socorrido para o hospital. O CDP da Zona Norte fica na Av. João Medeiros Filho, uma das mais movimentadas de toda a cidade.

Em contato com o G1, o oficial de serviço do 4º Batalhão da PM informou que a direção da unidade ainda fará uma contagem para saber quantos, de fato, conseguiram escapar. “Especula-se que fugiram de 10 a 15 presos”, afirmou o sargento Bosco.

Ainda sem contar com a quantidade de presos que fugiu neste sábado, até o momento 327 detentos já escaparam do sistema prisional este ano. O número é superior a todo o ano de 2015, quando 212 presos fugiram. Alguns foram recapturados, mas nem a Secretaria de Justiça (Sejuc) nem a Secretaria de Segurança Pública (Sesed) conseguem precisar quantos foram encontrados e levados de volta aos presídios.