Ultimas
Aguarde..

Lula convoca imprensa para falar hoje sobre as denúncias do Ministério Público Federal

anigif-fgcell


O ex-presidente Lula convocou a imprensa nacional e internacional para comparecer ao Novotel Jaraguá, em São Paulo, às 13h desta quinta-feira 15, para ouvir sua manifestação a respeito da denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra ele no caso do apartamento no Guarujá. Sua fala será transmitida na internet, pelo site da TVT.

O evento deverá reunir a militância no local. Nesta quarta, Lula postou um texto no Facebook lembrando que nunca foi dono e que “sequer dormiu” no apartamento citado pelo MP. Sua assessoria divulgou documentos para “desmontar a farsa” do caso. Pelo Twitter, ele comparou seu caso ao do ex-presidente Juscelino Kubitschek. “Curiosidade histórica: JK foi acusado de ser dono de imóvel em nome de amigo”.

Em nota, a defesa de Lula desmontou a acusação dos procuradores da Lava Jato. Os advogados afirmam que “a farsa lulocêntrica ataca a inteligência dos cidadãos brasileiros” e que “não foi apresentado um único ato” contra Lula, “muito menos uma prova”. Seu crime, conclui a defesa, foi “ter sido presidente da República”.



erica