Ultimas
Aguarde..

Hospital Universitário atinge a marca de 500 transplantes renais no RN

anigif-fgcell


O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), comemora nesta sexta-feira (23), das 8h às 17h, no auditório Mariano Coelho, a marca expressiva de 500 transplantes renais realizados ao longo de 18 anos de serviço. A celebração aproxima-se também do Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos, comemorado no dia 27 de setembro.

No evento comemorativo-científico, acontece uma solenidade de homenagem à equipe médica pioneira na realização dos transplantes, além de palestras com a doutora Tainá Freitas do Hospital Geral de Fortaleza, com a doutora Raíssa Medeiros da Central de Transplantes do RN (Sesap) e Álvaro Pacheco, médico do Hospital Albert Einstein, que participou no comando da equipe durante a realização do primeiro transplante renal no estado em 1998.

Participam ainda, o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), professor Kleber Moraes e a reitora da UFRN, ngela Maria Paiva Cruz. O evento é aberto ao público e funciona como atividade de extensão para estudantes da área da saúde, com garantia de certificado. Clique aqui para ver a programação completa .

Atualmente, há oito pacientes internados no HUOL em recuperação pós-transplante. O Programa de Transplantes Renais do HUOL é referência no estado e permanece na quinta colocação do ranking dos hospitais que mais realizam transplantes renais no Norte e Nordeste.


artesenovidades