Ultimas
Aguarde..

Formula 1 será vendida por 26 Bilhões para empresa Americana

anigif-fgcell


A Fórmula 1 terá um novo dono. A empresa norte-americana Liberty Media anunciou nesta quarta-feira (7) um acordo para comprar a categoria por 8 bilhões de dólares (cerca de R$ 25,9 bilhões).

Homem forte da F1, o empresário britânico Bernie Ecclestone seguirá no comando da categoria por mais três anos, como ele mesmo afirmou.

“Eles querem que eu fique por três anos. Por conta de tudo o que está sendo negociado, não vou para o GP de Cingapura. Eles querem que eu fique em Londres para ajudá-los, então não posso me ausentar por cinco ou seis dias”, disse Ecclestone à agência Reuters.

Ecclestone controla a Fórmula 1 há mais de 30 anos – ele completará 86 anos ainda em 2016. Cabe a ele fechar contratos pelos direitos de transmissão – no Brasil é a TV Globo que exibe – e com equipes e circuitos.

A Liberty Media, que tem como acionista majoritário o norte-americano John Malone, comprou 18,7% das ações da Fórmula 1 por 746 milhões de dólares (R$ 2,4 bilhões). O restante das ações deverá ser comprada até o fim do primeiro trimestre de 2017.

A nova dona da F1 atua no ramo das comunicações, mas também controla o clube de beisebol Atlanta Braves e as empresas Live Nation, Time Warner e Viacom.

artesenovidades