Ultimas
Aguarde..

Dono de loja é preso suspeito de vender 400 ciclomotores ilegalmente em Mossoró, RN

anigif-fgcell


Policiais civis da Delegacia Especializada em Defraudações de Mossoró, na região Oeste potiguar, realizaram uma operação na manhã desta sexta-feira (9) e prenderam o proprietário da loja JPL Motos. Segundo o delegado José Vieira, o empresário José Paz Lira é suspeito de fraudar notas fiscais de mais de 400 ciclomotores, como são chamados os veículos com até 50 cilindradas. Computadores, documentos e até munições foram apreendidos.

Ao G1, o delegado revelou que o empresário começou a fraudar os documentos depois que as notas fiscais passaram a ser exigidas para o emplacamento das ‘cinquentinhas’. “Ele será autuado por sonegação fiscal, estelionato e falsificação de documento público”, acrescentou.

Ainda de acordo com o delegado, a operação foi batizada de 'Roper' e é fruto de 8 meses de investigação. O nome é uma alusão ao americano Sylvester Roper, que ao lado do francês Louis Perreaux fabricaram, em 1869, uma bicicleta com motor a vapor. O veículo é considerado precursor das cinquentinhas.

Do G1


anigif-BANNER