Ultimas
Aguarde..

Dilma e Temer são responsáveis pela prestação de contas de 2010, diz TSE

anigif-fgcell


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou à Polícia Federal que os responsáveis pela prestação de contas da campanha eleitoral da ex-presidente Dilma Rousseff em 2010 são ela, o atual presidente Michel Temer e o ex-tesoureiro José de Filippi Júnior. As informações foram pedidas pela Polícia Federal na instrução do inquérito sobre supostas irregularidades na campanha que resultou na primeira eleição da chapa Dilma e Temer.

Segundo o TSE, a indicação sobre os responsáveis pela prestação de contas da campanha de 2010 da chapa Dilma e Temer estão nos autos de número 408.137, conforme protocolo número 41544, do tribunal. O documento foi protocolado no TSE em 30 de novembro de 2010, ou seja, logo após a campanha eleitoral.

“Às folhas 2 de 3 dos autos em referência foram qualificados os seguintes candidatos : senhora Dilma Vana Rousseff, candidata a presidência da República, senhor Michel Miguel Elias Temer Lulia, candidato a vice-presidência da República e o senhor José de Filippi Júnior, responsável pela administração financeira da campanha”, informa o TSE em resposta à PF.

O ofício com as informações foi enviado à PF pelo presidente do TSE, Gilmar Mendes, na terça-feira. No inquérito a polícia investiga supostas irregularidades nas contas da campanha da chapa Dilma e Temer relacionadas a seis empresas. O inquérito foi aberto a pedido de Mendes. Depois de passar pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o inquérito foi devolvido recentemente à primeira instância da Justiça Federal.

O Globo



erica