Ultimas
Aguarde..

Colombiano cita incômodo com jeito de jogar de Neymar: “Não gostamos”

anigif-fgcell


Os últimos encontros entre Brasil e Colômbia não tiveram um clima tranquilo, principalmente na relação dos jogadores colombianos com Neymar, sempre alvo de investidas mais violentas dos rivais, mas também criticado pelo comportamento. Antes do jogo de terça-feira, em Manaus, pela Eliminatória da Copa do Mundo de 2018, o volante Sebastián Pérez e o zagueiro Jeison Murillo elogiaram a qualidade técnica de Neymar, mas não esconderam o incômodo com o jeito de jogar do brasileiro.

– Todos sabemos que o Neymar, quando se dedica a jogar bola, é um dos melhores do mundo, mas acho que, muitas vezes, ele acaba sendo criticado por querer segurar a partida e os adversários. Nós sabemos que ele faz para tocar um pouco nosso orgulho e não gostamos disso, gostamos de sair para jogar, apertá-los. Obviamente temos jogadores que vão forte na hora do ataque, e quando o Neymar começa a se jogar muito, nós continuamos em cima e pode causar isso (a confusão). Mas a verdade é que estamos focados simplesmente em jogar futebol – afirmou Pérez.

Na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Neymar foi atingido por Zuñiga e deu adeus à competição por conta de lesão nas costas no lance. Na Copa América do ano passado, o atacante discutiu e trocou empurrões com colombianos e foi expulso. Nos Jogos do Rio 2016, os colombianos abusaram da violência.

– Todos conhecem o potencial do futebol do Neymar e o seu jeito de ser, mas são coisas que acontecem dentro de campo. Do lado de fora, ele deve ser um bom garoto, nós temos que demonstrar nosso jogo e pensar em nós – disse Jeison Murillo.

Na Eliminatória para a Copa do Mundo de 2018, o Brasil está na quinta posição, com 12 pontos, um atrás da Colômbia, que é a terceira. A Argentina lidera com 14 pontos, seguida do Uruguai. O SporTV mostra ao vivo Brasil x Colômbia na terça-feira, às 21h45, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Maurício Noriega.



anigif-fta-popular