Ultimas
Aguarde..

Cirurgião aplica terceira fase de pesquisa de rejuvenescimento com células tronco em Natal

anigif-fgcell


A terceira fase do projeto de pesquisa do cirurgião plástico natalense Dr. Charles Sá em relação à aplicação de células tronco em pacientes em tratamento de rejuvenescimento facial será aplicada na próxima segunda-feira (12) na clínica Performa, em Natal.

De acordo com o cirurgião e pesquisador Dr. Charles Sá, nesta terceira fase serão aplicadas novamente as células após três meses do último experimento. “Através de exames clínicos e de laboratório vamos acompanhar a evolução da última aplicação feita em junho desse ano e analisar como está o desenvolvimento das novas células”, destaca o médico Charles Sá.

A pesquisa intitulada “Alterações cutâneas em face humana pós tratamento com uso de células mesenquimais (tronco) do tecido adiposo” é pioneira no mundo e teve sua primeira fase em 2012 em Natal com 20 pacientes na faixa etária de 45 a 65 anos. A segunda fase foi executada em junho com resultados surpreendentes.

Assim como na segunda fase, os pacientes receberão a nova aplicação de células tronco para avaliar a elasticidade cutânea. Os resultados devem ser confirmados até o fim do ano.

A pesquisa do cirurgião ganhou prêmio internacional de melhor artigo do ano de 2015 pela maior revista científica de cirurgia plástica do mundo, a Plastic and Reconstructive Surgery. Dr. Charles receberá o reconhecimento em uma cerimônia de premiação no dia 25 de setembro, na cidade americana de Los Angeles.

Com 20 anos de atuação em cirurgias plásticas, o médico é referência no Brasil na aplicação de células tronco em tratamentos de rejuvenescimento e foi eleito recentemente chefe da seção de células tronco da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para o biênio 2016 – 2017.

Portal no Ar


online-kaneiro