Ultimas
Aguarde..

ABC empata fora de casa e está a uma vitória do retorno à Série B

anigif-fgcell


O ABC iniciou nesta sexta-feira (30) o mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Alvinegro ficou no 0 a 0 com o Botafogo-SP.

Com o empate, o time potiguar precisa de uma vitória simples para conquistar o acesso à Série B do Brasileirão. A partida da volta será na próxima sexta-feira (7), às 19 horas, no estádio Frasqueirão, em Natal.

O Botafogo também depende de uma vitória qualquer ou ainda de empate com gols. Um novo 0 a 0 levará a decisão para as cobranças de pênaltis.

O jogo


Os primeiros minutos da partida foi truncada, com as equipes errando muito e produzindo pouco. A primeira chegada ao ataque aconteceu apenas aos 20 minutos. Depois de cobrança de falta, o goleiro Edson saiu mal do gol e quase Thiago Marques marcou de cabeça.

A resposta alvinegra veio aos 24 minutos. Lúcio Flávio cobrou escanteio e Cleiton tentou de cabeça. Sem êxito. Pouco depois, aos 30, mais uma tentativa do Tricolor de Ribeirão Preto. Diego Pituca recebeu lançamento, mas pecou na finalização e jogou para fora.

Com muitos erros de ambas as equipes, o duelo seguiu equilibrado, principalmente no setor de meio campo. Nos minutos finais do primeiro tempo, Léo Fortunato fez falta na entrada da área, na meia-lua. No entanto, na cobrança, Rodrigo Thiesen mandou para longe da trave.

O segundo tempo começou com o ABC passando por mais um susto. Com um minuto, após bola alçada na área, Filipe cabeceou e mandou perto da trave. Pouco depois, em lance semelhante, Derli tentou e a bola saiu pela linha de fundo.

Após o susto, o Alvinegro acordou e criou dois bons lances. Primeiro, aos 12, Jones lançou Nando na área, que dominou, finalizou e parou no goleiro Neneca. Em seguida, Echeverria tentou – depois de saída errada do goleiro – mas bateu fraco.

A resposta botafoguense também foi em dose dupla. Aos 26, Thiago Marques fez bela jogada individual, se livrou de dois, e bateu colocado para a defesa do goleiro Edson. Aos 33, após cobrança de falta, Filipe cabeceou e a bola “tirou tinta” da trave.

O jogo seguiu aberto e aos 36 minutos, em contra-ataque, Erivelton ficou com a bola, mas pegou mal e mandou para fora.

Ficha Técnica


Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto-SP;

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)

Cartões amarelos: Rodrigo Thiesen, Zotti, Derli, Matheus Mancini (Botafogo=SP); Echeverria, Léo Fortunato, Anderson Pedra (ABC)

Botafogo: Neneca, Daniel Borges, Filipe, Mantheus Mancini e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen (Guly), Derli, Diogo Campos (Isac) e Zotti; Serginho e Thiago Marques (Carlos André). Técnico: Márcio Fernandes.

ABC: Edson, Filipi Sousa, Léo Fortunato, Cleiton e Alex Ruan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Echeverria (Erivelton) e Lúcio Flávio; Nando (Caio Mancha) e Jones. Técnico: Geninho.



online-kaneiro