Ultimas
Aguarde..

VIDEO: Cabo se rompe e câmera cai em cima de duas pessoas no Parque Olímpico

anigif-fgcell

Uma cable câmera, aparelho de filmagem que fica suspenso no alto por cabos de aço, despencou no Parque Olímpico e feriu quatro pessoas nesta segunda-feira (15), entre as Arenas Cariocas 1 e 2. As vítimas passam bem.

A câmera pertence ao serviço de geração de imagens oficial dos Jogos Olímpicos. A empresa responsável se chama Olympic Broadcasting Services (OBS). O objeto, grande e pesado, atingiu duas mulheres - além disso, o cabo de sustentação se rompeu e atingiu mais duas pessoas.

Membro da equipe britânica de ginástica artística, Chris Adams presenciou o acidente e relata ter ouvido gritos e um barulho "muito alto". "Eu vi sangue no rosto deles", acrescentou.

As mulheres, ambas brasileiras, sofreram cortes na cabeça. Elas receberam primeiros socorros imediatos. As quatro vítimas foram encaminhadas pela Guarda Nacional a um posto médico e recebem atendimento dentro do Parque Olímpico. A informação é de que os ferimentos foram leves.

No atendimento inicial, uma das mulheres atingidas pela câmera vestiu um colete cervical e deixou o local de maca, imobilizada. Havia sangue no local, inclusive no rosto de uma delas. As duas estavam conscientes.

A área foi isolada, mas ainda está cercada por curiosos.




online-kaneiro