Ultimas
Aguarde..

Túnel descoberto em cadeia pública de Natal tinha quase 100 metros

anigif-fgcell

Um túnel com cerca de 100 metros de comprimento foi descoberto na noite desta terça-feira (24) na Cadeia Pública de Natal (CPN), também conhecida como Presídio Provisório Raimundo Nonato, localizado na zona Norte de cidade. Segundo o coordenador de Administração Penitenciária (Coape), Zemilton Pinheiro, o buraco foi aberto no pavilhão A da unidade, onde estavam aproximadamente 228 presos.

Zemiltoin Pinheiro acredita que os presos pretendiam fugir ainda nesta quarta-feira. “A fuga já estava planejada para esta madrugada, mas felizmente os agentes penitenciários conseguiram descobrir a escavação e evitar a evasão”, revelou.

Inicialmente, a informação repassada ao portal Nominuto.com era de que o buraco teria a dimensão de cerca de 30 metros. No entanto, a diretora da unidade, Dinorá Simas, explicou que essa distância correspondia apenas à área interna do presídio. Ela revelou que a escavação já havia avançado para o lado de fora totalizando aproximadamente 100 metros de comprimento.

Ainda de acordo com a diretora, a escavação iria possibilitar que os presos saíssem dentro de uma casa. Diante da descoberta da escavação, a diretora da unidade revelou que os presos do pavilhão A foram transferidos para o pavilhão B. “Eles foram recolhidos para lá, e uma retroescavadeira está chegando ao presídio ainda na manhã de hoje para começar os serviços para tapar o buraco”, destacou.

Segundo o secretário da Justiça e da Cidadania (Sejuc), Walber Virgolino, as visitas e “regalias” dos presos e visitas íntimas já foram cortadas devido a descoberta do túnel. “Nós já cortamos tudo isso e agora vai ser aberta uma sindicância e um inquérito policial para apurar o caso”, disse.

Confira o vídeo:




erica