Ultimas
Aguarde..

Tiroteio durante ataque a banco deixa um morto e um ferido no interior da PB

anigif-fgcell

O clima de terror tomou conta da cidade de Queimadas, no Agreste paraibano, quando na noite da segunda-feira (29) uma quadrilha fortemente armada invadiu o local para explodir o cofre de uma agência bancária. Na ação, os bandidos cercaram a cidade e houve uma intensa troca de tiros com a polícia. Um homem suspeito de integrar o grupo criminoso morreu em meio ao tiroteio e um morador da cidade, um idoso de 71 anos, ficou ferido.

 
As informações foram repassadas pela Polícia Militar (PM) e o caso foi registrado às 23h58, momento em que cerca de 16 homens chegaram atirando contra a Delegacia de Polícia Civil, o destacamento da PM e até a carceragem da cidade. Ainda conforme a PM, foram ouvidas duas explosões e o alvo dos criminosos era o cofre do banco, mas eles não obtiveram êxito na ação e fugiram sem levar o dinheiro da agência. Um caixa eletrônico foi explodido. 
 
A suspeita da polícia é de que os bandidos tenham saído de Campina Grande para a cidade de Queimadas pela BR-104, espalhando grampos na pista. Quando eles estavam se preparando para fugir, os policiais montaram um cerco e entraram em confronto com os criminosos. Durante a troca de tiros, um suspeito identificado apenas como Romilson Gomes Pereira morreu e a PM acredita que outros dois suspeitos estejam feridos. 
 
Já o morador Severino Elias Nascimento foi baleado e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde está passando por cirurgia, conforme a assessoria de comunicação da unidade hospitalar.  
 
A polícia apreendeu uma metralhadora calibre 50, de uso exclusivo das Forças Armadas, e três revolveres. O local do crime foi isolado e os policiais estão em diligências na tentativa de localizar os suspeitos, mas até às 7h30 dessa terça-feira (30) não tinham informações de que ninguém tivesse sido preso por envolvimento com essa ação.