Ultimas
Aguarde..

Roberto: “A feira Caicó Mostra Caicó deu dignidade ao artesão e valorizou o nosso artesanato”

anigif-fgcell

Ainda sobre a agenda cumprida durante o último final de semana, o prefeito e candidato a reeleição Roberto Germano (PMDB), ao lado do candidato a vice-prefeito Alex Dantas e de candidatos a vereador fizeram questão de realizar uma visita a feira de Artesanato Caicó Mostra Caicó, a mais importante política pública de incentivo ao artesanato local já implementada no município de Caicó.

Roberto Germano criou a feira que tem todo mês uma programação na praça de artesanato da Ilha de Sant’Ana. Este ano a feira foi ainda mas valorizada pois a gestão do atual prefeito proporcionou a realização da feira aos sábados na lateral do Mercado Público, dando ainda mais condições para os pequenos artesãos exporem seus produtos e possam comercializar e com isso aumentar sua renda.

A presidente do Cracas, Arlete Silva, caminhou com Roberto na feira e destacou o apoio do município ao artesanato local. “Na gestão de Roberto Germano que os artesãos conseguiram o apoio necessário para colocar em prática um sonho antigo, de termos um espaço para expor e comercializar os produtos. A própria FAMUSE, realizada na festa de Sant’Ana, Caicó foi o município que mais adquiriu stands e fez a doação para que seus artesãos pudessem participar, isso foi uma grande conquista”, destacou Arlete Silva.

Roberto avaliou a visita. “Faço uma avaliação pessoal que a feira Caicó Mostra Caicó deu dignidade ao artesão e valorizou o nosso artesanato. Em épocas de dificuldades muitos caicoenses se voltam para a prática artesanal e esses verdadeiros artistas têm encontrado apoio na nossa gestão. Idealizados, assumimos o compromisso e hoje a feira é uma realidade”, afirmou.