Ultimas
Aguarde..

Quatro ataques foram registrados na noite desta segunda no RN

anigif-fgcell

Ao menos quatro ataques foram registrados na noite de segunda-feira (1) no Rio Grande do Norte. Com isso, sobe para 73 ações registradas no Estado desde a última sexta (29).

Por volta das 22h, bandidos tocaram fogo em um ônibus escolar e uma retroescavadeira na cidade de Montanhas. Também por volta deste horário, elementos tocaram fogo em nove motos que estavam no pátio da delegacia de polícia no município de Jardim do Seridó.

Por volta das 23h, criminosos incendiaram um galpão onde ficavam estacionados veículos da prefeitura no centro de Lagoa Nova (230 km de Natal). Segundo a Polícia Militar, o fogo atingiu um carro e uma retro escavadeira.

Em Natal, aos menos seis carros fora de uso foram atingidos por um incêndio no pátio da Sesap (Secretaria Estadual de Saúde) na avenida Capitão Mor Gouveia, no bairro Cidade, por volta das 19h30.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os carros foram destruídos pelo fogo. Não houve feridos.

Devido aos ataques e a áudios que se espalham em redes sociais com supostas ameaças e que apontam possíveis alvos de novas ações, algumas instituições de ensino suspenderam aulas nesta segunda. O número de detidos desde o início dos ataques chega a 65.

Segundo o secretário de Justiça e Cidadania do Estado Wallber Virgolino, os ataques foram ordenados por detentos de presídios, inclusive federais, do Estado e de outras regiões do Nordeste.

“Identificamos a participação de 25 presos só no Estado, a maioria do presídio estadual de Parnamirim”, disse o secretário. No presídio, foram instalados bloqueadores de sinais de celulares na semana passada, medida considerada o estopim para os ataques.

Cinco desses presos, apontados como autores de parte dos áudios e vídeos que se espalharam pelas redes sociais com ameaças, serão transferidos para o presídio federal de Mossoró, segunda maior cidade do Estado.

Só o Corpo de Bombeiros foi acionado para mais de 50 casos. Um deles foi em uma vegetação no topo do Morro do Careca, um dos principais cartões-postais de Natal. A polícia não descarta que a queimada esteja relacionada aos atos criminosos. Além de Natal, as prisões mais recentes ocorreram em Parnamirim, Currais Novos e Caicó.

Com informações da Folha de SP e do BlogdoBG


erica