Ultimas
Aguarde..

Promotor critica forma de fazer campanha eleitoral em Caicó: “na base do chafurdo, da fofoca, da intriga…”

anigif-fgcell

O promotor de Justiça, Vicente Elísio de Oliveira Neto, que foi designado para atuar nas eleições deste ano na 25ª Zona Eleitoral, teceu duras críticas nesta quarta-feira (24), a forma como se fazem as campanhas eleitorais pelos candidatos em Caicó. As palavras do representante ministerial foram ditas a reportagem da Rádio Caicó por ocasião da realização do seminário promovido pela APAE, sobre a inclusão da pessoa com deficiência física e intelectual.

“Particularmente em Caicó, a campanha é feita na base do chafurdo, da fofoca, da intriga, do discurso vazio, das palavras bonitas, enquanto os graves problemas, eles não são tratados“, disparou.

As ruas, prédios públicos ou privados, nem todas (os), estão adequados para receber quem tenha algum tipo de deficiência. Ou seja, é flagrante o descumprimento das leis vigentes.

O promotor Vicente Elísio, chamou a atenção da população para que cobrem dos candidatos as propostas para serem postas em prática caso sejam eleitas para o Executivo ou Legislativo. “É importante que as pessoas se preocupem em cobrar dos candidatos a prefeito e vereador, quais são realmente as propostas que eles pretendem executar caso sejam eleitos e relacionadas a questões de fato importantes para a cidade, como a saúde e a educação, já que o Município tem deveres com relação a isso, mas, não só isso, mas, quanto ao futuro de Caicó, quanto ao desenvolvimento da cidade“, conclamou.

Por fim, ele voltou a criticar a forma como é tratado o debate político na cidade e disse que fica preocupado. “Eu fico muito preocupado como cidadão caicoense, em ver o nível baixo do processo político eleitoral travado em Caicó, já que, repito, se cuida mais dos discursos vazios, das conversas fiadas, muita fofoca, muito fuxico, muita intriga… então, vamos debater as questões importantes“, disse.

Sidney Silva

online-kaneiro