[Notícias Recentes][6]

Brasil
Caicó
Ciência
Curioso
Entretenimento
Esporte
Mundo
Nordeste
PB
Política
RN
Saúde
Seridó
Tecnologia

Presidente do Comitê de Bacias visita obras de implantação do Sistema de Abastecimento em Mãe D’Água

anigif-fgcell

>O articulador estadual do Seapac e presidente do comitê da bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, Engº Agrº José Procópio de Lucena, visitou nesta segunda-feira (08) as ações de implantação do Sistema de Abastecimento D’água da comunidade Mãe D’Água, na zona rural do município de Coremas\PB.

Na oportunidade, o comitê conversou com moradores e a equipe de campo da CAGEPA e identificou que varias moradias continuam sendo abastecimento por carro pipa gerenciado pela prefeitura, e outras residências já possuem ligações realizadas pela CAGEPA. Os serviços das interligações residenciais ao sistema de abastecimento continuam numa boa parceria entre os moradores e a CAGEPA.

Identificamos que a comunidade e a CAGEPA estão dialogando e tomando decisões em conjunto. Se a parceria comunidade e CAGEPA se mantiverem sem nenhuma interrupção a previsão de conclusão dos serviços a fim de atender o consumo humano da comunidade é de 08 a 10 dias”, destacou Procópio.

Na oportunidade, o comitê também, visitou a tomada d’água do Açude Mãe D’água para verificar in loco os trabalhos de adequações e melhoria dos barrilletes, que visa liberar água para o Rio Aguiar, e daí para o Rio Piancó-Piranhas-Açu, com o objetivo de abastecer as populações de 26 municípios da PB e 04 do RN, aproximadamente 400 mil pessoas, após o açude Curemas atingir o seu volume morto.

Na visita constatamos que os serviços de remoção de registros e implantação de válvula, curvas, tubos de 800 mm, outros serviços e obras estão sendo executados pela CAERN, através da empresa AGASPAR. A previsão para conclusão destes serviços e obras se os trabalhos continuarem no ritmo atual é 25 deste mês de agosto”, finalizou.

Confira a reportagem





Marcos Dantas

PEDÃO AUTO

Start typing and press Enter to search