Ultimas
Aguarde..

Instalações da pós em Caicó fortalecem interiorização da UFRN

anigif-fgcell

Este é um momento único e tenho a alegria de compartilhá-lo, em nome dos estudantes da pós-graduação do Ceres Caicó, que represento aqui”. A fala de João Paulo Lucena de Medeiros, pós-graduando em Geografia do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), em Caicó, abriu a solenidade de inauguração das novas instalações da pós-graduação do Centro na última terça-feira, 23.

“Essa história começou há sete anos”, relembrou a diretora do Ceres, Sandra Kelly Araújo, a um auditório lotado de docentes, pesquisadores e discentes, coordenadores de pós-graduação do Campus Central, em Natal, além de autoridades da educação, da administração municipal e da equipe da reitoria da UFRN. “Com a pós-graduação se ampliam as possibilidades de pesquisa sobre a região, de fixação de professores na área e de recursos financeiros para o Centro”, explicou a gestora.

Ao saudar a concretização do sonho da comunidade acadêmica do Seridó, a reitora da UFRN, Angela Maria Paiva Cruz, citou o esforço na busca pela qualidade acadêmica e confirmou o compromisso institucional em consolidar a interiorização da universidade. “Este prédio celebra uma conquista importante. Nestas instalações crescerão a produção científica e as possibilidades de novos aportes para as áreas a que se destina”, concluiu a reitora.

Fortalecer a pós-graduação no interior

Estratégicas para consolidar a interiorização da UFRN, as instalações físicas da Pós-Graduação do Ceres Caicó ocupam uma área construída de 485 m², de forma a atender aos programas ofertados pelo Centro: o mestrado em Geografia e o mestrado profissional em Letras (Profletras). O prédio é constituído por um auditório com capacidade para 70 lugares, cinco salas de pesquisa, quatro laboratórios, copa e espaços administrativos.

Com 40 anos de funcionamento, o CERES Caicó acolhe estudantes provenientes de mais de 20 cidades do entorno do município. Entre as graduações ofertadas estão as licenciaturas em Pedagogia, Letras, História, Geografia e Matemática e os bacharelados em Direito, Ciências Contábeis, Administração e Sistemas de Informação. Por meio do ensino distância, oferece diversos cursos de graduação e em parceria com o Instituto Metrópole Digital (IMD) dispõe cursos para estudantes do ensino médio.


erica