Ultimas
Aguarde..

Homicídios no RN crescem em comparação com o ano passado

anigif-fgcell

O número de homicídios cresceu 22,32% no Rio Grande do Norte em comparação com o ano passado. Segundo os dados do Observatório da Violência Letal e Intencional do Rio Grande do Norte (Obvio), de 1 de janeiro até este domingo (7), o Estado teve o registro de 1.137, assassinatos, enquanto em 2015 houve 933.

Os dados do Obvio são os únicos registrados no Estado que conferem o período do mês de julho completo e dos primeiros sete dias de agosto. O coordenador do observatório, Ivênio Hermes, definiu como “estranho” o fato da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine), que é ligada à Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) não ter revelado os últimos dados.

O Coine fez a última aferição no mês de Junho, quando Ivênio Hermes ainda coordenava as análises. Segundo os dados do Obvio e da Coine, 175 homicídios foram registrados no mês de junho deste ano, enquanto no ano passado, houve registro de 112 assassinatos, o que representa um crescimento 56,3%. Em relação ao mês de julho, o Obvio registrou 154 assassinatos neste ano, contra 145 aferidos no ano passado.