Ultimas
Aguarde..

Governo e Caern aguardam liberação de recursos da adutora emergencial de Caicó

anigif-fgcell

O Governo do Estado, através da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), aguarda a liberação de recursos do Ministério da Integração Nacional para a licitação da Adutora Emergencial de Caicó. O equipamento é emergencial e permitirá a segurança hídrica do Seridó.

O investimento de R$ 44 milhões representa o abastecimento de quase 70 mil habitantes da cidade de Caicó. O Governo do Estado compreende que a Caern, por ter desenvolvido o projeto e por ter experiência no assunto, é o órgão que deve ficar responsável pela execução da adutora.

A Caern está comprometida em executar o trabalho e aguarda apenas a liberação para agilizar este empreendimento. Além da experiência para executar o trabalho, por ter feito a adutora de engate rápido de Pau dos Ferros, a empresa vivencia as dificuldades do abastecimento na região Seridó. Já tem cinco anos que a seca atinge a região.

O projeto executivo da nova Adutora apresenta 63 quilômetros de extensão, de tubulação de 400 milímetros de diâmetro. Devido à importância da adutora e o que ela representa, é preciso que a Caern esteja à frente de sua construção. É possível verificar, no próprio Estado, adutoras que não tiveram a coordenação e supervisão da Companhia que não funcionam como deveriam. Vale ressaltar que depois de pronta, a adutora será operada pela Caern.

anigif-fta-popular