Ultimas
Aguarde..

Feira do Empreendedor chega a municípios do interior do país e vai ocorrer em Caicó em Novembro

anigif-fgcell

O Sebrae já definiu o circuito da Feira do Empreendedor para o segundo semestre de 2016, que deve acontecer no Nordeste, Norte e Sul do país. No Rio Grande do Norte, o maior evento de empreendedorismo terá como palco a região do Seridó, reconhecida por sua gente empreendedora. A feira será realizada no período de 9 a 12 de novembro na Ilha de Sant’Ana, em Caicó. A cidade será a quinta a abrigar o evento no calendário do segundo semestre. Antes, acontecem versões da feira em Sobral (CE), Florianópolis (SC), Chapecó (SC) e Caruaru (PE). Desde o ano passado, o Sebrae passou a promover o evento também no interior dos estados, não somente nas capitais. Em 2014, a Feira do Empreendedor havia sido realizada em Natal, na Arena das Dunas.

A Feira do Empreendedor tem o objetivo de criar um ambiente favorável para a geração de oportunidades de negócio, além de estimular o surgimento e a ampliação de empreendimentos sustentáveis, por meio de orientações de consultores, palestras, workshops e cursos – a maioria deles de forma gratuita.

“O evento levará a Caicó e cidade da região do Seridó um mix de oportunidades de negócio, capacitação empresarial e geração de novas ideias de negócios para empresários e também para quem pretende abrir uma empresa"
Edwin Aldrin da Silva - Gerente de Comunicação do Sebrae-RN

Cada evento também tem a presença de instituições financeiras que esclarecem os visitantes sobre acesso ao crédito, expositores de máquinas e equipamentos, representantes comerciais e de franquias, além de empresas de tecnologia que podem munir de informações os empreendedores interessados no mercado digital.

As feiras são pensadas de acordo com a realidade econômica local. Nelas, o visitante pode entrar em contato com fabricantes de pequenas máquinas, ofertantes de franquias, licenciadores de marcas e produtos, etc. A intenção é que o empreendedor ou potencial empresário saia do evento já conseguindo visualizar seu futuro negócio no mercado.

“A Feira do Empreendedor levará a Caicó e cidade da região do Seridó um mix de oportunidades de negócio, capacitação empresarial e geração de novas ideias de negócios para empresários e também para quem pretende abrir uma empresa”, adianta o gerente da Unidade de Comunicação e Marketing do Sebrae-RN, Edwin Aldrin da Silva.

Caicodigital|Fonte: AGÊNCIA SEBRAE


anigif-pizzaria