Ultimas
Aguarde..

Operação prende suspeito de estelionato no RN, golpe chegou a envolver até ex-panicat

anigif-fgcell

Policiais civis da Delegacia Especializada em Fraudes e Defraudações e da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Decap) deflagraram, nesta segunda-feira (22) no bairro de Capim Macio, a operação “VIPs”, e prenderam Felipe Fernandes Calixto, 24 anos, suspeito de ter praticado vários golpes na cidade de Mossoró.

Segundo as investigações, os golpes ocorreram no segundo semestre de 2013, quando Felipe constituiu a empresa fantasma “Fernandes Construtora” e a partir dela passou a realizar a venda fraudulenta de imóveis, fazendo amizades com pessoas influentes da cidade, de modo a ganhar a credibilidade das mesmas para a aplicação de seus golpes.

Após a descoberta das fraudes pela polícia, Felipe Fernandes se evadiu desta cidade para outros Estados. Averiguou-se que dias antes da fuga, Felipe contratou Juju Salimeni, ex-panicat e atual membro do programa Legendários da TV Record, para ser presença vip no camarote do Assú Folia, micareta que aconteceu na cidade de Assú.
Durante todo esse período em que ele esteve foragido, policiais passaram a obter informações de que o mesmo estava praticando golpes nos Estados da Paraíba, Alagoas, Rio de Janeiro e Ceará. Através dessas informações, equipes passaram a monitorar os passos do indivíduo, vindo a culminar com a prisão do mesmo, que responderá por sete crimes de estelionato e três crimes de falsidade ideológica.

Via Blog do BG