Ultimas
Aguarde..

Defesa assina diretriz e militares estão liberados para atuar no RN

Raul Jungmann virá a Natal para explicar atuação dos militares (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
anigif-fgcell

Os 1.200 militares autorizados pela Presidência da República para auxiliar as forças de segurança pública do Rio Grande do Norte no combate à onda de ataques criminosos que o Estado vem sofrendo estão liberados para começar a atuar nas ruas. Isso porque no final da tarde desta terça-feira (4) o ministro da Defesa, Raul Jungmann, assinou a diretriz que detalha como será a atuação dos mil homens do Exército Brasileiro e dos outros 200 da Marinha do Brasil que irão atuar em Natal. Na próxima na quinta (4), o ministro virá a Natal para detalhar como será a atuação dos militares.

Segundo a assessoria de comunicação social do Exército no RN, a maior parte dos militares que irão às ruas já está no Estado. "São militares que servem aqui em nossos batalhões e pelotões. Haverá reforço de outros militares vindos da Paraíba e de Pernambuco. Mas ainda vamos receber essa diretriz e, diante do que diz esse documento, traçar como será a atuação dos nossos homens", explicou.

O Rio Grande do Norte vem sofrendo uma onda de ataques criminosos desde a sexta-feira (29). No domingo (31), o governador Robinson Faria comunicou que solicitou auxílio de tropas federais. Na noite do mesmo dia, o presidente em exercício Michel Temer, anunciou que liberou o envio do reforço militar.

G1

PEDÃO AUTO