Ultimas
Aguarde..

Com medalha de ouro de Alison e Bruno, Brasil garante o melhor desempenho na história dos Jogos

anigif-fgcell

O ouro conquistado por Alison e Bruno Schmidt, do vôlei de praia, na madrugada desta sexta-feira, garante ao Brasil o melhor desempenho da história do país em Olimpíadas. Foi a quinta medalha de ouro no Rio-2016, superando as quatro conquistadas em Pequim-2008 e Londres-2012.

O retrospecto também já é superior ao de Atenas-2004, quando o Brasil conquistou cinco ouros. Naquela ocasião, porém, foram duas pratas e três bronzes. No Rio, o país já tem cinco pratas e cinco brozes.

A conquista da 15ª medalha também aponta para a tendência de superar Londres-2012 no número total de medalhas. Foram 17 na participação com mais pódios do Brasil em Jogos. Como já tem ao menos a prata garantida no futebol masculino, o país só precisa de outras duas para chegar lá.

A vitória de Alison e Bruno se junta às de Martine Grael e Kahena Kuzne, na vela, Rafaela Silva, no judô, Robson Conceição, no boxe, e Thiago Braz, no salto com vara.
Os brasileiros também miram a melhor colocação na história do quadro de medalhas. Na edição grega, o país finalizou os trabalhos na 16ª colocação, até hoje seu melhor rankeamento. Após a conquista de Alison e Bruno, o Brasil aparece no 13º lugar. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) tem como meta terminar entre os 10 primeiros colocados no número total de medalhas.


online-kaneiro