Ultimas
Aguarde..

Carros na RN 118 deram apoio a fuga dos fugitivos do Pereirão

anigif-fgcell

A maioria dos 32 presos que fugiram da Penitenciaria Estadual do Seridó na madrugada de segunda-feira (22), teve apoio. Eles deixaram a região de Caicó em carros. O resgate teria ocorrido nas imediações da cidade. A informação foi confirmada ao Blog Sidney Silva, pelo major Niltoildo Dantas, comandante do 6º BPM, que coordenou as ações de captura de pelo menos 4 na tarde desta terça-feira (23).

Um dos presos nos disse como ele e os demais escaparam. A fuga começou por volta das 4 horas e na noite do mesmo dia, carros de familiares os resgataram na estrada entre Caicó e Jucurutu. Eram cerca de 20 detentos. Os demais, alguns dormiram em casas abandonadas na zona rural. Eles limparam esses lugares, varreram, dormiram em papelões. Nós encontramos esses vestígios nas buscas“, disse o major.

A fuga dos presos em destaque causou estranheza no Major Niltoildo Dantas. De acordo com ele as intervenções na unidade tem sido contantes. “Nós temos recebido muitos ofícios da direção do presídio pedido apoio da PM nas intervenções no Presídio e essas revistas são feitas e nada de concreto é achado“, informou.

O comandante ainda disse que na sexta-feira, dia 19 de agosto, foi feita uma revista na unidade e novamente, nada foi encontrado. Quando os policiais e os agentes saíram de dentro do presídio, houve comemoração por parte do presos. “Nós não achamos absolutamente, nada. Eu procurei saber de vários policiais o que está realmente acontecendo e eu fui informado que após a intervenção ocorrida na sexta-feira, houve uma comemoração no Pavilhão C, justamente de onde partia a escavação do túnel usado na fuga. Então a gente entende que quando se comemora é porque se obteve uma vitória. Eles deixaram a entender que nós entramos e não tivemos êxito“, comenta.

Sidney Silva


online-kaneiro