Ultimas
Aguarde..

Bombeiros afirmam que incêndio na serra de Teixeira foi controlado

anigif-fgcell

Foi controlado, no fim da manhã desta segunda-feira (8), o incêndio de grandes proporções que atingia parte da vegetação da Serra de Teixeira, no Sertão paraibano. A informação foi passada ao Portal Correio pelo Corpo de Bombeiros em Patos, município do Sertão paraibano, a 317 km de João Pessoa.

De acordo com os bombeiros, ainda existem pequenos focos de incêndio em uma área de difícil acesso, onde as equipes de combate ao fogo estão tendo um pouco de dificuldade de chegar.

Ainda segundo os bombeiros, a situação de seca na área do incêndio vem contribuindo para a permanência do fogo. A estiagem também pode ter contribuído para o início do incêndio.

“O terreno está muito seco, com vegetação rasteira e umidade bem baixa. Tudo isso contribui para queimadas. Qualquer atrito com uma pedra ou reflexo com espelho, por exemplo, pode causar fogo. E justamente por conta das condições do terreno o fogo se alastra com mais facilidade e dificulta o trabalho dos bombeiros”, informou o sargento Isidro Ferreira, do Corpo de Bombeiros em Patos,

Ascom e Portal Correio


artesenovidades