Ultimas
Aguarde..

Após 24h sem atentados, Sesed alerta para não compartilhamento de boatos

anigif-fgcell

Sem o registro de atentados nas últimas 24h, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) alerta para o não compartilhamento de boatos ou propagação do terror através das redes sociais. “É muito importante que as pessoas entendam que não é qualquer ocorrência que tem relação com os atos de vandalismo”, disse Christiano Couceiro, capitão do Corpo de Bombeiros e assessor da Sesed.

De acordo com o oficial, a propagação de boatos só beneficia as facções criminosas. “Eles se aproveitam desses boatos para a propagação do pânico. Então, nós pedimos que a população e a imprensa chequem as informações. Os profissionais de imprensa vêm atuando de forma muito profissional, o que reforça essa integração entre a secretaria e os jornalistas”, comenta.

Ainda de acordo com o capitão, a última ocorrência relacionada aos atentados registrada pela Sesed aconteceu na madrugada de quinta-feira (4), por volta das 1h. “O último caso foi no município de Lagoa Salgada, mas, nesta ocorrência, a polícia conseguiu deter dois suspeitos, um homem identificado como José Felipe Matias, e um adolescente, que foi apreendido”, conclui.

Sobre a prorrogação da atuação das forças do Exército no Estado, Couceiro revelou que o pedido ainda não foi oficializado, e ainda não tem previsão para formalização.