Ultimas
Aguarde..

Além de batalhões da PB e PE, batalhão de Caicó também integra comboio do exercito que chegou nesta manhã em Natal

anigif-fgcell

Do G1 -Homens do Exército chegaram ao Rio Grande do Norte na manhã desta quarta-feira (3). Eles vão se integrar às forças de segurança pública estaduais no combate aos ataques criminosos que vêm ocorrendo na capital e em cidades do interior desde a sexta-feira (29). Ao todo, cerca de mil homens chegaram nesta quarta vindos de Paraíba e Pernambuco.

No domingo (31), o presidente em exercício, Michel Temer, autorizou o emprego de 1,2 mil militares no combate aos ataques criminosos. Temer atendeu a uma solicitação do governador Robinson Faria (PSD).

Na tarde desta terça (2), o ministro da Defesa, Raul Jungmann, assinou a diretriz que detalha como os mil homens do Exército Brasileiro e outros 200 da Marinha do Brasil vão atuar no RN. Segundo o Exército, nesta quinta (4), o ministro virá a Natal para detalhar como será a atuação dos militares.

O que já se sabe é que esses homens irão patrulhar ruas, principalmente os corredores de ônibus e os locais de acesso a pontos turísticos.

Os homens que chegaram nesta quarta vêm de batalhões sediados em João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba; Jaboatão dos Guararapes e Garanhuns, em Pernambuco; e também de Caicó, no interior do Rio Grande do Norte.