Ultimas
Aguarde..

Ágatha e Bárbara vencem jogadora perfeita e vão à final

anigif-fgcell

Após duas Olimpíadas, o Brasil volta a ter uma dupla feminina na final do torneio de vôlei de praia. Na madrugada desta quarta-feira, Ágatha e Bárbara Seixas dominaram e venceram as norte-americanas Kerri Walsh e April Ross por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/18, pelas semifinais, na lotada e barulhenta quadra localizada na praia de Copacabana.

É a primeira partida que Walsh, atual tricampeã olímpica, perde na história dos Jogos. Até a madrudaga desta quarta, ela tinha perdido apenas três sets em disputas válidas por Olimpíadas.

Com o resultado, as atuais campeãs mundiais enfrentarão as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, algozes das brasileiras Talita e Larissa. De quebra, a dupla nacional acaba com o sonho do tetracampeonato olímpico da estadunidense Walsh, que vencera em Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012. A final acontecerá nesta quarta-feira, a partir das 23h59 (de Brasília).

Com apoio da torcida que ocupou dos assentos da Arena Olímpica de Vôlei de Praia, Ágatha e Bárbara conseguiram controlar o primeiro set, sempre mantendo à frente no placar, apesar da pequena vantagem. No fim, as norte-americanas conseguiram empatar, mas nada que um ace de Bárbara servisse para desequilibrar e fechar o set em 22/20.

A um set da grande final, as brasileiras não deram brecha para uma reação da dupla dos Estados Unidos. Incentivadas por uma torcida que não se aquietava em Copacabana, Ágatha e Bárbara continuaram agressivas no ataque e bem posicionadas para defender os ataques de Walsh, principalmente. Dessa forma, as donas da casa abriram três pontos de vantagem no meio da parcial. Vantagem que foi mantida até o final, garantindo a vitória das brasileiras por 21/18.

anigif-BANNER