segunda-feira, 29 de junho de 2015

DICAS DA OFICINA UNIÃO: Pneus e rodas


Pneus e rodas são equipamentos básicos de segurança.

O estado de conservação e a calibragem correta garante a aderência na pista e a eficiência nas frenagens.

Use sempre pneus com as medidas indicadas no manual do veículo. Tamanhos incorretos alteram o comportamento da direção e tornam o veículo inseguro.

Calibre os pneus pelo menos a cada 15 dias ou antes de pegar a estrada. Procure fazê-lo sempre com os pneus frios, preferencialmente pela manhã.

Calibragem incorreta provoca desgastes irregulares na banda de rodagem do pneu, diminuindo sua vida útil. Se a pressão for insuficiente o pneu gasta principalmente nas bordas; se for excessiva, o desgaste será maior no centro.

Não esqueça de calibrar o estepe, que junto com o macaco, chave de roda, triângulo e extintor fazem parte dos equipamentos obrigatórios por lei.

Os pneus modernos trazem indicadores de desgaste, normalmente um triângulo ou as letras TWI impressos na lateral. Quando o desgaste atingir a marca TWI está na hora de trocá-los.

O limite legal de profundidade dos sulcos dos pneus é 1.6mm. Abaixo disso são considerados "carecas", podendo o veículo ser apreendido pelas autoridades de trânsito.

Faça o rodízio, o alinhamento e balanceamento a cada 10.000 km, isso aumenta a vida dos pneus e mantém o conjunto da suspensão e direção equilibrados, melhorando a segurança e dirigibilidade do veículo.

Todos os dias, dicas diferentes serão dadas pela Oficina União por este canal, fique atento.





Faça uma visita ou agende sua revisão pelos telefones: 84 9608 7833 ou 9962 6353

Novo Endereço da oficina: Rua Pedro Velho 969, logo após o colégio Tico e Teco próximo ao Hospital do Seridó no Centro de Caicó



vivitenossapagina

Nenhum comentário:

Postar um comentário