segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

População se revolta com cancelamento de show de artista baiano e saqueia clube no RN

População invadiu clube após cancelamento do show de Ricardo Chaves (Foto: Diego Souza)


O cancelamento de um show do cantor baiano Ricardo Chaves terminou em confusão no município de Caiçara do Norte, a 149 quilômetros de Natal. Pessoas que pagaram o ingresso ficaram revoltadas com o anúncio de que a apresentação não aconteceria. Os portões do Arsenal Sport Club, onde ocorreria o show, foram quebrados e o local foi saqueado. O ônibus de Ricardo Chaves chegou a ser impedido de deixar o local. Marcado para a noite deste domingo (29), o show não aconteceu por falta de pagamento, segundo confirmaram o empresário do artista e a própria organização do evento.

O turismólogo Diego Souza, que mora vizinho ao clube, relatou que era por volta de 1h30 quando a confusão começou. "Houve o show da última banda e, quando ia entrar Ricardo Chaves, uma pessoa subiu ao palco e avisou que o cantor não tocaria por falta de pagamento. Então começou a baderna", conta. De acordo com Diego, o local estava sem segurança. "Não foi solicitado policiamento. Acho que nem havia alvará para acontecer o evento", afirma.

Ao G1, Beto Ramos, que é empresário do cantor, explicou que o cachê não foi pago pelos promotores do evento. "Queríamos uma garantia mínima antes de vir, o que não foi honrado. Pedimos para pararem a divulgação, mas continuaram e garantiram que tudo seria acertado. Tocamos na cidade de Jardim do Seridó no sábado, demos um voto de confiança e fomos até Caiçara do Norte", ressalta.


População saqueou bebidas de dentro do clube onde Ricardo Chaves se apresentaria em Caiçara do Norte (Foto: Diego Souza)


Durante o domingo, o empresário informa que a equipe ficou hospedada no hotel, fez a passagem de som no clube, mas só foi constatado que o cachê não seria pago por volta das 21h30. "Ninguém é criança, estamos trabalhando e não brincando. Tomamos a decisão de ir embora, mas quando fizemos a manobra no local, a população barrou o ônibus. Alguns estavam mais agressivos e os chamamos para conversar. Foi quando todos se acalmaram e liberaram a passagem".

O empresário garante que o cantor vai à Justiça contra os organizadores do evento. Ricardo Chaves está em Natal, onde fará show na festa de Réveillon. O artista ainda fará apresentações em João Câmara, na região do Mato Grande, e em Areia Branca, no litoral Norte do estado. "O departamento jurídico está ciente e assim que voltarmos à Bahia as medidas judiciais serão tomadas Ricardo é um artista que tem um nome a zelar e que tem respeito pelo público do Rio Grande do Norte", encerra.

Em nota, um dos promotores do evento disse que devido à baixa venda de ingressos a produção do cantor foi procurada para a realização de um acordo. Diante da negativa da produção, o show foi cancelado. A proposta, segundo a nota, era de que o artista recebesse a renda da bilheteria e do bar para se apresentar. Fora o cachê, a organização garante que todas as solicitações feitas pelo empresário do cantor foram atendidas, como diária de alimentação, pousada, sonorização e gerador, segurança, entre outras.

G1






Nenhum comentário:

Postar um comentário