quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Droga que substitui a heroína deixa viciados com pele de réptil


Surgem nos Estados Unidos os primeiros casos de uma nova droga. Chamada de 'Krokodil', a substância come a carne do usuário de dentro para fora. Além disso, é inflamável e deixa viciados com pele de réptil, conforme casos que foram relatados nesta semana no Arizona, EUA.

Muito popular na Rússia, 'Krokodil' é três vezes mais barato que a heroína e é composto por analgésico codeína, gasolina ou óleo, sendo aplicada de forma injetável no corpo dos usuários.

O centro de informações sobre drogas nos EUA, o 'Banner's Poison Control Center', descobriu a 'nova heroína' quando chegaram dois viciados na emegência do hospital com sua carne dependurada, expondo os ossos. As pontas dos dedos foram carcomidas e a pele parecia com a de um crocodilo.

O uso contínuo da droga provoca constrição dos vasos sanguíneos, deixando a pele verde, escamosa, e eventualmente pode causar gangrena, além da carne apodrecer.

Desde 2002, quando os usuários começaram a usar a droga, cerca de 2,5 milhões de pessoas já procuraram tratamento na Rússia. Porém, nos últimos cinco anos seu uso triplicou. A média de vida de um viciado é de dois a três anos.

De acordo com a revista 'Time', o surgimento de 'gangrena e amputações são um resultado comum do seu uso. Muitas vezes o maxilar inferior começa a se dissipar por ser 'devorado' pela acidez da droga'.

Fonte; Rede TV



Nenhum comentário:

Postar um comentário